CONHEÇA ALGUNS DOS PROCEDIMENTOS CAPAZES DE LHE LIVRAR DE DORES IRRECONHECÍVEIS NA CABEÇA, CURAR DOENÇAS OU PARA, SIMPLESMENTE, TORNAR SEU SORRISO MELHOR
A cirurgia ortognática é o tratamento para pacientes que possuem deformidades envolvendo dentes e o esqueleto da face.
Quando não é possível resolver o caso somente com o tratamento ortodôntico, uma vez que o problema está no excesso ou falta de crescimento do esqueleto facial e não somente na posição dos dentes, então é necessária a cirurgia ortognática.
A cirurgia é realizada sob anestesia geral. O paciente é internado na manhã da cirurgia em "jejum absoluto" (não pode comer nenhum tipo de alimento nem tomar água nas 10hs antes da cirurgia) e dependendo da situação o paciente recebe alta no dia seguinte.

Cirurgia Ortognática
São cirurgias de pequeno porte, que podem ser realizadas no próprio consultório, como extração de dentes, do dente do siso e pequenas correções ósseas. Em resumo, é o tipo de operação que envolve pouco risco.
A cirurgia oral menor mais conhecida é a extração do siso, o último dente da arcada dentária que geralmente cresce depois da fase de evolução dentária e acaba por trazer certas complicações para o indivíduo.

Cirurgia Oral Menor
Está indicada em casos de articulações com alterações graves devido a defeitos congénitos, trauma ou artrose avançada.
O tratamento adequado das disfunções da ATM é de demasiada importância para que se previnam seus efeitos sobre o indivíduo.
As estruturas da ATM apresentam íntima relação com as funções da alimentação, visão, comunicação, audição, e também estão ligadas à aparência, auto-estima, e expressão.
Assim sendo, a dor na ATM pode afetar profundamente uma pessoa, e deve ser diagnosticada e tratada o mais breve possível.

Cirurgia da ATM
A cirurgia oral é o campo da Medicina Dentária que inclui o diagnóstico e tratamento cirúrgico de doenças, traumatismos e deformidades envolvendo ambos os aspectos estéticos e funcionais dos tecidos moles e duros da cabeça, boca, dentes, gengivas , maxilares e pescoço.
Envolve a remoção de dentes inclusos (sisos), apicectomias, desordens da articulação temporo-mandibular, trauma facial, cirurgia correctiva das deformidades dos maxilares, patologia oral ou implantes dentários.

Patologia Oral e Maxilo-Facial
A cabeça é composta por 28 ossos que estão unidos entre si por junturas fibrosas denominadas suturas. Nos acidentes envolvendo a face, os ossos se fraturam para dissipar as forças do impacto, que, se chegassem ao encéfalo, certamente provocariam algum tipo de dano.
As fraturas faciais na sua maioria não doem, a não ser aquelas desfavoráveis (deslocadas), que se movem durante o ato da deglutição e da fala.
O tratamento desses tipos de fraturas depende do osso fraturado, grau de deslocamento e oclusão dentária do paciente.

Cirurgia das Fraturas Faciais
Tem por objectivo a correção de dentes e maxilares malposicionados. Dentes apinhados ou que não encaixam bem são mais dificeis de higienizar e têm maior probabilidade de apresentarem cárie ou doença periodontal.
Também podem causar esforço extra nos músculos da mastigação ocasionando desordens temporo-mandibulares com dores de cabeça e artrose da articulação temporo-mandibular.
Assim o tratamento ortodôntico contribui para uma boca saudável, com dentes esteticamente bonitos e com maior probabilidade de se manterem assim por mais tempo.

Ortodontia
Implantodontia é o ramo da Odontologia que se destina ao tratamento do edentulismo com reabilitações protéticas suportadas ou retidas por implantes dentários.
No Brasil, diferentemente de outros países é uma Especialidade da Odontologia RESOLUÇÃO CFO 168/90.
Tem como objetivo a implantação na mandíbula e na maxila, de materiais e mui aloplásticos destinados a suportar próteses unitárias, parciais ou removíveis e próteses totais outras coisas.
Ao redor do titânio ocorre a osseointegração que é caracterizada pela formação de tecido ósseo que irá incorporar este material ao organismo. E, é extremamente importante, que o tecido ósseo mantenha-se preservado mesmo quanto o implante dentário seja submetido aos esforços mastigatórios.

Impantodontia